22 SET 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Centro Ecológico de Santa Bárbara promove o projeto “Intergerações - Fortalecendo Laços”

O Centro Ecológico de Santa Bárbara (CESB) realizou nesta quinta-feira (21) o projeto "Intergerações - Fortalecendo Laços", com o objetivo de promover a conexão entre diferentes gerações e fortalecer os laços comunitários. Participaram alunos da Educação Infantil da Emefei “Professora Gessi Terezinha Buschinelli Carneiro”, do São Joaquim, idosos do Asilo São Vicente de Paulo, Centro Dia do Idoso “Maria de Lourdes Alves da Silva - Dona Nena” e do Vida Longa “Rosemeire de Oliveira – Rose”, nutricionistas do Setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação e das escolas conveniadas à ABE Casa da Criança, além da equipe do CESB.

O evento aconteceu nos períodos da manhã e tarde e contou com apresentações das crianças, atividades lúdicas de interação entre as gerações, além de plantio de sementes para comemorar o início da primavera e o “Dia da Árvore”. Durante o encontro os participantes puderam saborear as receitas saudáveis e funcionais com plantas aromáticas e medicinais preparadas pelas nutricionistas, desfrutar de momentos agradáveis de convívio e compartilhar histórias.

O CESB “Eliza Marconi Romano” é um dos espaços públicos mais completos da região que reúne projetos de Educação, Meio Ambiente, Saúde e Segurança. O CESB reúne Borboletário, Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, Centro de Equoterapia (construção na reta final), Herbário, Meliponário, Minhocário, Mini Fazenda, Mirante, além de viveiro de mudas e uma área verde diversificada, repleta de conhecimento e aprendizagem.

O espaço foi inaugurado em novembro de 2022 pelo prefeito Rafael Piovezan e está localizado na Rua da Cachoeira, 1220, no São Joaquim. Com uma equipe especializada, atende atualmente alunos da Rede Municipal de Ensino por meio de visitas monitoradas previamente agendadas.