14 NOV 2023
Prefeitura de Santa Bárbara informa sobre a nova parabólica digital

Pelo programa "Siga Antenado", população que assiste TV pela parabólica tradicional precisa substituir os equipamentos pela nova parabólica digital

Com a implementação do sinal 5G no País, as pessoas inscritas em Programas Sociais do Governo Federal precisarão substituir a parabólica tradicional pela nova parabólica digital. Para solicitar a substituição, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Promoção Social, orienta a agendar a instalação do kit gratuito pelo telefone 0800 729 2404 ou no site sigaantenado.com.br – apresentando os números de CPF e NIS. Vale lembrar que não é possível fazer a retirada do kit em qualquer setor da Prefeitura ou qualquer outro lugar físico.

Caso a pessoa não possua o NIS (Número de Identificação Social), deve procurar a Central do Cadastro Único na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 2.000, na Vila Boldrin, de segunda e sexta-feira, das 8 horas às 16h30. Para mais informações, o telefone é o 3455.2424.

Com direito à antena, receptor, cabos e controle remoto, a instalação gratuita é feita pela Siga Antenado, entidade criada por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Os benefícios mais visíveis são novos canais, programação regional e melhor qualidade de imagem e de som. Os equipamentos, tanto a antena quanto o receptor, também são mais modernos e a programação segue aberta e gratuita.

Para saber se tem direito e fazer o agendamento, a pessoa deve acessar o site sigaantenado.com.br. No lado direito e no alto da tela, clicar no botão “Distribuição de Itens”. Após isso, surgirá um formulário que deve ser preenchido para saber se a pessoa cumpre os critérios obrigatórios e se têm direito à instalação.

Vale ressaltar que apenas quem assiste TV pela parabólica tradicional precisa substituir os equipamentos pela nova parabólica digital, inclusive o receptor. Mas quem já assiste TV pelo sinal digital terrestre (antena espinha de peixe), pela parabólica digital, por streaming (internet) ou é cliente de TV paga, não precisa fazer nada, pois não sofrerá qualquer impacto pela mudança.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Siga Antenado