23 NOV 2023
Santa Bárbara divulga projetos habilitados da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, junto à Comissão de Análise, Seleção, Acompanhamento e Fiscalização (CASAF) do Conselho Municipal de Política Cultural, divulgou nesta quinta-feira (23) os projetos habilitados nos editais realizados com recursos federais vindos da Lei 195/2022 – Lei Paulo Gustavo, após análise documental e técnica.

No Edital LPG – Audiovisual – Inciso I, contemplando as categorias de criação de longa metragem, média metragem, curtas, videoclipes musicais, curtas metragens, webséries, games e outros produtos da linguagem audiovisual foram inscritos 26 projetos dos quais 12 foram habilitados.

Já o Edital LPG – Audiovisual – Inciso III, contemplando as categorias de Capacitação, formação e qualificação no audiovisual; Apoio à realização de festivais e mostras de produções audiovisuais e Memória, a preservação e a digitalização de obras ou acervos audiovisuais, foram inscritos cinco projetos dos quais dois foram habilitados.

Por fim, o Edital LPG – Demais das Áreas da Cultura, projetos que contemplem a difusão e circulação de ações/obras artísticas ou eventos culturais (encontros, mostras, festivais, saraus e feiras) presenciais, foram inscritos 45 projetos dos quais 14 foram habilitados.

Os inscritos inabilitados podem apresentar recurso no prazo de até cinco dias úteis após a publicação do resultado, que deverá ser realizado do e-mail licitacoes@santabarbara.sp.gov.br ou protocolado no Setor de Licitações da Prefeitura, localizado na Avenida Monte Castelo, 1.000, 4º andar, no Jardim Primavera, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Após análise do recurso impetrado será publicada a lista final de contemplados.

Confira os projetos habilitados:

Edital LPG – Audiovisual – Inciso I
Categoria: Curtas/Webseries/Games

Denis Guilherme Ferreira Espanhol - Spooky Workers - 32 pontos

Gregory Davi de Souza - Da Linha Pra Tela – 29 pontos

Joao Marcelo Oliveira Hansser - Histórias de Montar - 28 pontos

C. A. Balan Natu Prime Ltda - As Marchinhas do Traquitana - 21 pontos

André Batista de Lima - Cozinha Mirabolântica - 17 pontos

Elisabete Padovezi Vidal - Minha Avó Contou - 15 pontos

- Categoria: Média

Motta Cultura Afro Brasileira Produções - A Controvérsia Confederada - Media Metragem - 30 pontos

João Paulo Oliveira - Você Já Recebeu Uma Carta de Amor? - 28 pontos

Otávio Lourenço Delaneza - Espetáculo Via Crucis - 25 Anos de História – 27 pontos

Fabrizio Racaneli - Rock no Seu Interior - 26 pontos

Kethlen Rose Inacio da Silva - A Folia na Terra da Dona Margarida - 25 pontos

Edson Rodrigo Nepomuceno – Bando - 17 pontos

Edital LPG – Audiovisual – Inciso III

- Categoria: Apoio À Realização de Festivais e Mostras de Produções Audiovisuais

Edson Rodrigo Nepomuceno - Mostra Juventude em Foco - 60 pontos.

- Categoria: Preservação e Digitalização de Acervo

Fraternidade Descendência Americana - Preservação e Digitalização de Acervo Referente À Imigração Norte Americana em Santa Bárbara d’Oeste - 56 pontos

Edital LPG – Demais das Áreas da Cultura

Dário Welton de Souza - Projeto Encontro de Princesas – 74 pontos