11 DEZ 2023
ESPORTES
Definidos os campeões do Futsal de Base sub-08 e sub-10 e do Festival da Garotada sub-07, sub-09 e sub-11
Na Cara do Gol, campeão do Futsal Sub-10
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste promoveu no último fim de semana as decisões do Futsal de Base nas categorias sub-08 e sub-10 e do Festival da Garotada nas categorias sub-07, sub-09 e sub-11. Os jogos decisivos ocorreram na sexta-feira (8), no Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”, e no sábado (9), no Centro Esportivo Municipal “José Aparecido Rocha”, no Laudissi.

Na sexta-feira (8), o Na Cara do Gol B sagrou-se campeão da categoria sub-08 do Futsal ao vencer o Arena M10 por 4 a 2, em categoria que teve Benjamin Folster como artilheiro, com 12 gols marcados, e Thiago Enrique, como goleiro menos vazado, com apenas 6 gols sofridos – ambos atletas da equipe campeã. O Na Cara do Gol também assegurou o título do sub-10, com vitória nos pênaltis sobre o São Caetano por 3 a 2, após empate no tempo normal em 5 a 5. Raphael Gonçalves, do São Caetano, foi o artilheiro com 9 gols e Miguel de Moraes, do Eurofut, o goleiro menos vazado com 4 gols. Nas categorias sub-12 e sub-14 os títulos ficaram com o LA Futsal – decisões disputadas no dia 5.

No sábado (9), o Na Cara do Gol foi o campeão da categoria sub-07 do Festival da Garotada, vencendo na decisão o Arena M10 por 6 a 0. Da equipe campeã, Lorenzo dos Santos foi o artilheiro com 15 gols e Octávio Reis foi o goleiro menos vazado com 2 gols sofridos. No sub-09, Os Gaviões conquistaram o título ao vencer nos pênaltis o Eurofut por 4 a 3 após empate no tempo normal em 1 a 1. O Eurofut teve os artilheiros da categoria, Benjamin Folster e Pablo Borges com 12 gols marcados e o goleiro menos vazado, Miguel de Moraes, com 2 gols sofridos. Por fim, no sub-11, o São Caetano foi o campeão ao vencer o A.A. Santa Cruz por 2 a 0, tendo ainda o artilheiro da competição, Nathan Simioni, com 6 gols, enquanto que o goleiro menos vazado foi Kauã Willian Silva, da Eurofut, com apenas 1 gol sofrido em toda a competição.