14 DEZ 2023
Inscrições para Carnaval de SBO seguem até dia 21

Blocos, cordões, bandas e assemelhados já podem se inscrever para participar do Carnaval de SBO. Até o dia 21 de dezembro, quinta-feira, o formulário pode ser acessado por meio do site culturasbo.com/carnavaldesbo identificando as pessoas físicas ou jurídicas responsáveis pelo desfile, informando sua concentração, itinerário, sugestão de horário e previsão do tempo de duração e estimativa do número de foliões.

Realizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a edição 2024 acontecerá nos dias 10 (sábado) e 11 de fevereiro (domingo), das 15 às 23 horas, e 12 de fevereiro (segunda-feira), das 18 às 23 horas, com concentração na Praça Central, ponto oficial de dispersão.

No ano passado mais de 50 mil pessoas prestigiaram o Carnaval na cidade durante três dias de programação intensa. O público rotativo acompanhou os oito blocos de carnaval de rua participantes e voltados para diversos públicos, que passaram pelas ruas da cidade, e atrações culturais no coração de Santa Bárbara, a Praça Central.

Participaram da folia de 2023 o Bloco do Traquitana, Bloco das Bárbaras, Bloco Amigos da Lilica, Maracatu Estação Quilombo, Bloco BoraLá, O Bloquinho, Bloco do Roque e Bloco Apareceu a Margarida, além das participações de Alexandra Souza e banda, Grupo Alto Astral e Assim Q Se Faz.

Nova identidade

A novidade para a edição 2024 é uma nova identidade. O novo logo “Carnaval de SBO” traz as cores alegres e vibrantes remetendo o que já é visto no carnaval de rua de Santa Bárbara d'Oeste e seu público diverso. A marca deixa a versão “DuzEnta” criada para celebrar o bicentenário da cidade e é transformada na tonalidade ‘neon’ das cores roxa, rosa e azul, trazendo características mais arrojadas, atuais e modernas, mantendo na criação tipográfica o divertimento que o próprio Carnaval em Santa Bárbara d’Oeste sugere.