28 FEV 2024
Prefeito Rafael Piovezan e secretária estadual Marília Marton anunciam atrações do FÉstival

Evento ocorrerá no dia 20 de abril, impulsionando o Festival Avivah

O prefeito de Santa Bárbara d'Oeste, Rafael Piovezan, e a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Marília Marton, anunciaram nesta quarta-feira (28) as atrações do FÉstival, evento que une expressões culturais cristãs e que será realizado no dia 20 de abril, no Complexo Usina Santa Bárbara, com entrada gratuita.

O festival promove a celebração da cultura cristã e contará com atividades voltadas para o público infantil, apresentações teatrais e áreas de descanso e alimentação. Entre as atrações confirmadas para o evento em Santa Bárbara d’Oeste estão Bruna Karla, Jefferson & Suellen e André & Felipe, além da Cia Nissi com o espetáculo “Jardim do Inimigo – O Musical.

Além disso, haverá um espaço, didático e interativo, direcionado para uma experiência de fé, com instalações artísticas que revelam o simbolismo das principais árvores citadas na Bíblia, fotos e um painel com marcos da cultura cristã.

A primeira edição do FÉstival foi promovida no Memorial da América Latina, em São Paulo, e segue sendo uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

“Santa Bárbara d'Oeste está inserida em um circuito de eventos gospel e de fé! É uma honra para nós chegarmos a este patamar. O FÉstival chega a nossa cidade após o sucesso do Festival Avivah, realizado no fim do ano passado, e graças à parceria de anos entre o Município e o Governo do Estado. Cada vez mais transformamos a nossa cidade em um palco de grandes eventos, proporcionando aos trabalhadores da Cultura e dos demais segmentos o desenvolvimento econômico e social. Realizado primeiramente no Memorial da América Latina, berço dos maiores eventos do nosso Estado, e agora o FÉstival está na história de Santa Bárbara d'Oeste”, comentou o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan.

“Em eventos assim, temos a essência do que é a cultura: o desenvolvimento humano. Trazemos repertório, oportunidades de conhecer o diferente, esperança. Independente da sua posição, trazemos todos para o campo das ideias, onde é possível discutir sobre tudo e tocar a todos. Além disso, festivais como este fazem parte da nossa política de regionalização, pois fomentam a região, envolvendo a cultura, gerando desenvolvimento econômico e social. E nada disso é possível sem uma parceria entre a Secretaria e as cidades. O Estado só consegue chegar com o que cada região quer e precisa de um canal de comunicação aberto entre ambas as partes”, ressaltou a secretária Marília Marton.

O FÉstival em Santa Bárbara d’Oeste ocorrerá com o impulsionamento do Festival Avivah, lançado e realizado no ano passado no Município. “O sucesso do Avivah impulsionou a nova parceria com o Governo do Estado de São Paulo, integrando agora o FÉstival nesta realização. Dois eventos em um, trazendo grandes nomes e movimentando o público de toda cidade e região em um espaço turístico e de valor histórico que já recebe grandes eventos que é o nosso Complexo Usina Santa Bárbara”, enfatizou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Estiveram presentes na cerimônia de anúncio o vice-prefeito, Felipe Sanches, diretor geral da Associação Paulista dos Amigos da Arte, Glaucio Franca, vereadores Bachin Jr, Felipe Corá, Arnaldo Alves, Juca Bortolucci, Katia Ferrari e Nilson Araújo, e presidente do Copasbo (Conselho de Pastores de Santa Bárbara d’Oeste), Gilmar Arantes, além de autoridades de cidades da região e imprensa.

Confira as atrações:

Bruna Karla

É indiscutivelmente um dos grandes nomes do gospel nacional. Começou a cantar aos três anos, gravou seu primeiro álbum aos 11 anos e, hoje, com 20 anos de carreira, acumula quatro indicações ao Grammy Latino, e é apontada como uma das artistas gospel com maior número de visualizações no YouTube (mais de 316 milhões de views) e plataformas de streaming, além de reunir mais de 20 milhões de seguidores em suas redes sociais. Suas músicas emocionam em todos sentidos, tocam a alma e os corações.

Jefferson & Suellen

Jefferson e Suellen cresceram em um lar cristão e viajam pelo Brasil ministrando a palavra e também interpretando louvores. O casal estreou na música em 2020 com o lançamento do single “Labareda”.

André & Felipe

André (André Santoro Valero) e Felipe (Felipe Santoro Valero) são irmãos que nasceram em Maringá/PR e foram criados em Americana/SP. A dupla André & Felipe faz sucesso no Brasil com suas canções que vão do pop gospel ao sertanejo. Na estrada há 23 anos, eles são responsáveis pelo sucesso “Cuido dos Detalhes”, música que está entre as cinco mais executadas nas plataformas digitais.

Cia Nissi com espetáculo “Jardim do Inimigo - O Musical”

O Jardim do Inimigo é uma peça teatral realizada pela companhia de teatro Jeová Nissi, foi apresentada pela primeira vez entre os anos 2000, e é vista e conhecida por muitas regiões do Brasil e muito comentada entre as igrejas evangélicas. Foi escrita, dirigida e protagonizada por Caique Oliveira que é o fundador da companhia, e possui o tema abordando vários fatos que acontecem em relações humanas e cristãs, como violência doméstica, uso de drogas, prostituição, miséria, pobreza, descompromisso com Deus e a igreja.