04 MAR 2024
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Educação Ambiental: CESB promove encontro formativo para gestores de escolas

Mais de 120 gestores da Rede Municipal de Ensino e das Organizações da Sociedade Civil responsáveis pela gestão de escolas municipais participaram nesta sexta-feira (1º) de encontro formativo no CESB (Centro Ecológico de Santa Bárbara) “Eliza Marconi Romano” realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação.

As formações foram promovidas em três turmas, com o objetivo de apresentar as oficinas desenvolvidas no espaço e o trabalho de educação ambiental nas escolas, promovendo uma conscientização para a sustentabilidade.

O evento contou com a participação das equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), vinculado à Secretaria de Saúde, DAE (Departamento de Água e Esgoto) e Secretaria de Meio Ambiente, proporcionando uma visão abrangente e integrada.

Agendamentos

Os agendamentos das escolas municipais estão sendo realizados pela Secretaria da Educação. As escolas públicas estaduais podem agendar a visita de alunos do 1º ao 5 ano e as escolas particulares, de alunos do Jardim II ao 5º ano.

As oficinas gratuitas têm duração de 2 horas, ficando sob responsabilidade dos visitantes o transporte e lanche dos alunos/assistidos. As reservas estão disponíveis no site: cesbnea.wixsite.com/centroecologicosbo

O CESB

O CESB é um dos espaços públicos mais completos da região voltado à educação ambiental. A estrutura conta com Mini-Fazenda, Borboletário, Meliponário, Minhocário, Mirante, Herbário Municipal “Prof. Dr. Lindolpho Capellari Jr” e Centro de Equoterapia (construção na reta final), entre outros.

O Centro está localizado na Rua da Cachoeira, 1220, no São Joaquim. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do local cesbnea.wixsite.com/centroecologicosbo e também via e-mail cesb.sbo@edu.santabarbara.gov.br