29 MAI 2024
Festival das Orquídeas de Santa Bárbara 2024 acontece neste fim de semana

A edição 2024 do Festival das Orquídeas de Santa Bárbara acontecerá neste sábado (1) e domingo (2) na Estação Cultural da Fundação Romi, com entrada gratuita. Realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), o evento trará os expositores + Verde Flor e Jardim, Center Flores, Beija-flor Paisagismo, Orquidário Santa Bárbara e Konkist Flores, disponibilizando diversos produtos e insumos para que os consumidores cuidem das suas plantas em casa.

O Festival nasceu como iniciativa do “Plano de Desenvolvimento do Turismo Rural e Ecoturismo”, elaborado pela Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), com o objetivo de atender o eixo 7 do Plano que visa a elaboração de circuitos e eventos em parceria com produtores e empresas voltadas ao fomento do Turismo Rural e Ecoturismo.

O credenciamento dos participantes ocorreu até o dia 28 de abril para comercialização de produtos e serviços sendo, prioritariamente orquídeas, compondo-a também com flores e plantas naturais, bem como insumos e serviços de paisagismo, jardinagem e arte floral, com exceção de alimentos, bebidas e artesanato, visando atender aos princípios da oportunidade e valorização de empresas situadas no Município e na região.

O edital completo está disponível no site www.culturasbo.com/editais Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (19) 3455.7000, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, ou pelo e-mail cultura@santabarbara.sp.gov.br

3º Festival das Orquídeas de Santa Bárbara

Sábado (1/6), das 9 às 19 horas

Domingo (2/6), domingo das 7 às 16 horas