Ir para o conteúdo

Município de Santa Bárbara dOeste e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Município de Santa Bárbara dOeste
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social Youtube
Rede Social Rádio Santa Bárbara FM
Notícias
SET
02
02 SET 2025
SANTA BÁRBARA ROCK FEST
Super Rockers atrai mais de 3 mil participantes durante o Santa Bárbara Rock Fest 2025
receba notícias

A Rede de Supermercados Pague Menos encerrou com êxito sua participação na 8ª edição do Santa Bárbara Rock Fest, realizada nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no Complexo Usina Santa Bárbara. O maior festival de rock de bandas independentes reuniu um público estimado em 98 mil pessoas ao longo de três dias de evento.

Pelo quarto ano consecutivo como apresentador oficial, o Supermercados Pague Menos reforçou seu compromisso com a cultura, a juventude e a valorização da economia criativa, proporcionando experiências únicas ao público por meio do espaço Super Rockers, que combinou tecnologia, arte, interatividade e premiações exclusivas.

O Super Rockers foi um dos pontos mais movimentados do festival. A atração trouxe três experiências interativas que conquistaram a atenção do público: jogos digitais em estilo pixel art, em telas touchscreen, um jogo da memória com elementos visuais da identidade da Rede e um jogo de sequência musical, inspirado no clássico “Genius”, em que era preciso repetir cores e sons em ordem crescente de dificuldade. As partidas foram transmitidas ao vivo em duas grandes telas, permitindo que todos acompanhassem a disputa em tempo real. Mais de 3 mil pessoas participaram dos games.

Além da diversão, os participantes levaram para casa lembranças marcantes. Foram distribuídos o copo oficial do Rock Fest para todos os jogadores, mais de 300 vouchers de desconto para compras no e-commerce superpaguemenos.com.br, 46 vales-compra de R$ 200 cada, 150 mãozinhas personalizadas do Rock e 50 acessos ao Lounge Pague Menos, espaço reservado que ofereceu mais conforto para curtir os shows.

Ao fundo da área de jogos, uma tela de 8 metros de largura por 2 metros de altura foi transformada em uma imensa obra colaborativa. Sob mediação da artista barbarense Gi Angelo, o público pôde pintar e interagir, resultando em uma arte coletiva que simbolizou a união entre música, criatividade e expressão cultural.

Uma cabine de vídeo imersiva foi instalada dentro de um caminhão personalizado, a estrutura equipada com fitas de LED e recursos audiovisuais ofereceu uma experiência sensorial única. O espaço gerou mais de 800 vídeos exclusivos, compartilhados pelos visitantes em suas redes sociais.

A programação ainda trouxe atrações paralelas, como a roda gigante gratuita, instalada em frente ao palco Terra, espaços gastronômicos, a Vila do Rock, com expositores da economia criativa, além de tirolesa e ativações culturais diversas. A identidade visual do festival ficou por conta do artista Ayran Roque, que criou personagens inspirados nos estilos glam, punk e metal, conectando visualmente o público ao clima retrô da edição.

O patrocínio da Rede de Supermercados Pague Menos ao Santa Bárbara Rock Fest integra a estratégia da Rede de estar cada vez mais próxima da comunidade, apoiando iniciativas que unem cultura, lazer e desenvolvimento econômico. “Como apresentadores do Santa Bárbara Rock Fest, reforçamos nosso compromisso com a cultura e a juventude, apoiando a cena musical e valorizando a diversidade artística da região. Marcar presença em um evento dessa magnitude significa estar junto das pessoas, promovendo experiências que ficam na memória”, destacou Fábio Cecon, gerente de Marketing e Comunicação da Rede de Supermercados Pague Menos.

Ao final dos três dias, o balanço da participação da Rede no festival contabiliza números expressivos. Esses resultados comprovam a relevância da presença do Supermercados Pague Menos como apoiador do maior festival de rock independente do interior de São Paulo e reafirma a importância do investimento em cultura como ferramenta de transformação social e de fortalecimento dos laços com a comunidade.

A 8ª edição do Santa Bárbara Rock Fest foi realizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas. O festival contou com apresentação do Supermercados Pague Menos, patrocínio da Leuven, Maravilhas do Lar, Denso e FAM (Faculdade de Americana), apoio do Tivoli Shopping e SOS Telecom, além da parceria de mídia com a Rádio Santa Bárbara FM, EPTV, Grupo Liberal e FM Gold 94.7. A gestão e produção ficaram a cargo da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), com produção cultural da Xekmat Promoções e Eventos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Rede de Supermercados Pague Menos.

 

 

Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia