Os exames foram realizados em quatro clínicas da região.
O Mutirão de Mamografias realizado pela Secretaria Estadual de Saúde atendeu 1.519 pacientes de Santa Bárbara d'Oeste. Os exames foram realizados em quatro clínicas da região: Clínica Rosseti de Americana, Centro de Diagnóstico de Hortolândia, Clínica de Radiologia de Sumaré e Clínica Especializada Fera de Sumaré.
A princípio estavam agendados 1.570 exames, porém 51 pacientes não compareceram. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, todos os exames estavam devidamente agendados. As pacientes que não compareceram e nem justificaram a ausência, utilizariam o transporte oferecido pelo Município ou se deslocariam até o local através de condução própria.
Mamógrafo
O prefeito José Maria de Araújo Júnior esteve em São Paulo na semana passada, em audiência com o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. O Município foi contemplado com uma verba de R$ 280 mil para a aquisição de um mamógrafo. O prefeito Zé Maria pediu urgência na liberação do recurso devido à necessidade em ter o equipamento.