O secretário de Saúde, Dr. Carlos Alberto Cavalcante, concedeu entrevista coletiva para esclarecer dúvidas sobre a febre maculosa.
O secretário de Saúde, Dr. Carlos Alberto Cavalcante, concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje para esclarecer dúvidas sobre a febre maculosa. O Município possui oito casos suspeitos da doença. A Secretaria de Saúde fez a coleta de amostra de sangue e encaminhou para o Instituto Adolfo Lutz. Depois de dez dias faz nova amostragem e apenas em 20 dias que o Instituto encaminha o resultado dos exames. "Por isso que de imediato já iniciamos o tratamento com antibiótico", explicou Dr. Cavalcante, ao dizer que não pode esperar o resultado dos exames para iniciar o tratamento.
Todas as pessoas que foram picadas por carrapato e que tiverem febre, dor de cabeça, dores no corpo, olhos irritados e manchas vermelhas pelo corpo devem procurar a Secretaria de Saúde do Município. A Secretaria pede ainda que as pessoas evitem locais de pastagem de animais e margens de rios habitados por capivaras; manter a manutenção de gramas e arbustos cortados rentes ao solo e faça o combate de carrapatos dos animais.