O prefeito José Maria de Araújo Júnior recebeu na manhã de hoje a visita do educador português José Pacheco e do superintendente da Fundação Romi, Dr. Liu Fat Kam.
O prefeito José Maria de Araújo Júnior recebeu na manhã de hoje a visita do educador português José Pacheco e do superintendente da Fundação Romi, Dr. Liu Fat Kam. Eles conversaram sobre educação e o 6º Encontro de Educadores do NEI (Núcleo de Educação Integrada) da Fundação Romi.
A abertura oficial acontece hoje, às 19h30, no Teatro Municipal Manoel Lyra, e contará com a palestra do educador José Pacheco, com o tema "Qualidade em Educação - Um desafio para professores, pais e alunos".
Fundador da Escola da Ponte de Portugal, Pacheco falará sobre os métodos não convencionais que utiliza. Seu projeto é considerado inovador, baseado na autonomia dos estudantes, servindo de referência em todo o mundo quando o assunto é educação.
O 6º Encontro de Educadores do NEI terá a participação de aproximadamente 600 profissionais de educação da rede pública e privada de ensino e será desenvolvido até o dia 14 de julho com diversas atividades.