O Procon (Órgão de Proteção do Consumidor) de Santa Bárbara d'Oeste participou na quinta e sexta-feira da semana passada, de encontro regional realizado em Americana.
O Procon (Órgão de Proteção do Consumidor) de Santa Bárbara d'Oeste participou na quinta e sexta-feira da semana passada, de encontro regional realizado em Americana, que reuniu representantes de 26 Procons do Estado, sendo coordenado por profissionais da Fundação Procon de São Paulo.
Durante o encontro os profissionais passaram por um curso de capacitação em informática para implantação e atualização do programa de atendimento. Esta mudança vai resultar na integração dos Órgãos, criando um banco de dados personalizado, facilitando a resposta e tramitação dos processos.
De acordo com a atendente técnica do Procon barbarense, Maria de Fátima Felippe, que representou o Município no encontro, com a implantação do novo programa será possível elaborar um cadastro completo com os dados do consumidor e de sua reclamação. "O banco de dados vai ajudar a traçar um perfil do consumidor e saber quais as reclamações mais comuns em todas as regiões do Estado. Com isso será possível desenvolver campanhas de prevenção e orientação sobre determinado assunto", disse.
Todos os Procons do Estado já estão recebendo o novo programa de atendimento. A instalação será feita por um técnico que também irá orientar os profissionais de como utilizá-lo.
Ainda no encontro regional os profissionais da área receberam treinamento e capacitação para atendimento à imprensa. Para a direção do Procon Estadual e imprensa tem um papel fundamental na divulgação dos serviços prestados pelo Órgão, bem como na orientação do consumidor.