Com largada do bairro Caiubi (SP 135, KM 6), será realizada no domingo (20/11), a partir das 10 horas, o 10o. etapa da 2º Copa Aspen - Tecturbo de Enduro Fim 2005
Com largada do bairro Caiubi (SP 135, KM 6), será realizada no domingo (20/11), a partir das 10 horas, o 10o. etapa da 2º Copa Aspen - Tecturbo de Enduro Fim 2005. O evento será realizado pela empresa de eventos esportivos Rally Point, e conta com o apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste.
A expectativa de participação de 100 a 150 pilotos do Estado e do sul de Minas Gerais e deve reunir cerca de 500 pessoas entre equipes de apoio e simpatizantes. A prova é autorizada pela Liga Independente de Motociclista do Estado de São Paulo -LIMESP.
Segundo os organizadores, trata-se de uma prova de resistência, habilidade e regularidade que se desenvolverá por trilhas, caminhos, vias públicas de terra, com percurso e tempo pré-determinados. A prova é dividida em 14 categorias entre motos nacionais e importadas de dois e quatro tempos.
O enduro Fim tem um percurso definido com trechos de velocidade (Percurso Especial Livre - PEL) e trechos de regularidade, onde é computado apenas o cumprimento do percurso. Nos PELl's são computados pontos perdidos em relação ao líder e a soma dos pontos perdidos menor determina o vencedor de cada categoria.
Além do 2o. Copa Aspen, a empresa está realizando, simultaneamente, outros quatro campeonatos: 5o. Copa Rally Point-Kaerre de Enduro FIM (Ribeirão Preto), 1o Copa Rally Point São Paulo de Enduro FIM (grande São Paulo), 2o. Copa Mantiqueira de Enduro FIM (MG) e 1o. Copa Recanto do Feitosa de Enduro (Região de Cajuru). Outras informações podem ser obtidas pelo site www.hallypoint.com.br