Refeitório do Paço é ampliado e corrimões e lâmpadas de emergência são instaladas.
O Município continua investindo na reforma administrativa, que tem como objetivo melhorar as condições de trabalho dos funcionários e conseqüentemente o atendimento à população. O projeto teve início com a criação e adequação de cargos, seguindo com a transferência de alguns setores do Paço Municipal para locais mais apropriados e de fácil acesso à população, modernização do lay-out das repartições que continuam no prédio, ampliação da informatização, entre outros, tornando os serviços mais eficientes.
No início deste mês foi entregue aos servidores municipais o novo refeitório do Paço Municipal, agora localizado no térreo. O local, bem mais amplo o confortável, foi totalmente reformulado para atender às necessidades do projeto de refeitório e comporta 20 funcionários fazendo suas refeições ao mesmo tempo, estando equipado com pia e gabinete, armários suspensos, fogão, geladeira, marmiteiro, bebedouro e forno microondas, além de cinco mesas com quatro cadeiras cada. Também no local é preparado o café para os servidores do Paço duas vezes ao dia.
O antigo refeitório, que ficava no oitavo andar, já estava defasado, não comportando mais o fluxo de funcionários que almoçam no Paço, pois o espaço era reduzido, contando apenas com uma mesa e 12 cadeiras.
Corrimões
Ainda em agosto, foram instalados corrimões nas escadas de emergência em tubo metálico redondo, seguindo as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Tal medida proporcionou maior segurança aos usuários, pois o acessório foi colocado de ambos os lados, oferecendo maior comodidade tanto para quem sobe quanto para quem desce as escadas. Os usuários das escadas de emergência do Paço Municipal não se restringem aos servidores, mas também à população que prefere se dirigir aos setores pelas escadas e não pelos elevadores.
Lâmpadas de Emergência
As melhorias não param por aí. Ainda nas escadas de emergência, a Administração providenciou a instalação de lâmpadas de emergência, também em atendimento às normas da ABNT. Em cada andar são três luminárias com duas lâmpadas de 8 watts cada. Essas lâmpadas acendem automaticamente quando há queda de energia no prédio, proporcionando luminosidade suficiente para que se possa utilizar as escadas sempre que necessário.