A empresa vencedora da licitação para disponibilizar os radares estáticos em Santa Bárbara d´Oeste acaba de chegar para providenciar a primeira instalação.
A empresa vencedora da licitação para disponibilizar os radares estáticos em Santa Bárbara d´Oeste acaba de chegar para providenciar a primeira instalação. O radar estático possibilita a mudança de local rapidamente, no caso de haver necessidade, o que caracteriza uma grande vantagem em relação aos radares fixos.
Os locais foram definidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil. A definição ocorreu após amplo estudo, que levou em consideração diversos fatores, como fluxo de veículos, excesso de velocidade, ocorrência de acidentes e reclamações dos munícipes, entre outros.
As principais vias a serem contempladas com a fiscalização são: Avenida Santa Bárbara, Alfredo Contato, Amizade/Rua do Irídio, Rua Limeira/Rua do Zinco, Avenida São Paulo/Estrada de Cillo, Avenida Antonio Pedroso/Avenida Anhanguera, Bandeirantes/Rua 13 de Maio, Avenida Tiradentes, Monte Castelo, de Cillo, Rua XV de Novembro, Avenida João Ometto, Juscelino K. Oliveira, Interdistrital, Rua da Agricultura entre outras.
Segundo o prefeito José Maria de Araújo Júnior (PSDB) por alguns dias o radar fica ainda em testes. Depois de divulgação e sinalização começam a operar.