17 JAN 2023
TURISMO
Prefeitura e representantes dos blocos do “Carnaval DuzEnta 2023” de Santa Bárbara planejam programação

Praça Central terá apresentações de Alexandra Souza e banda, Grupo Alto Astral e Grupo Assim que se faz

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou nesta terça-feira (17), no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, uma reunião com representantes dos oito blocos inscritos para definir a programação da edição 2023 do “Carnaval DuzEnta”. Participarão da folia o Bloco do Traquitana, Bloco das Bárbaras, Bloco Amigos da Lilica, Maracatu Estação Quilombo, Bloco BoraLá, O Bloquinho, Bloco do Roque e Bloco Apareceu a Margarida. Nesta sexta-feira (20) será lançado um Guia On-line do Carnaval DuzEnta 2023 com divulgação dos trajetos, dias e horários dos blocos.

Além dos blocos, a Praça Central - ponto de dispersão - receberá as apresentações de Alexandra Souza e banda, no sábado (18), a partir das 16 horas e às 23 horas; Grupo Alto Astral, no domingo (19), a partir das 20 horas; e Grupo Assim que se faz, a partir das 19 horas.

Evento

O Carnaval DuzEnta busca o resgate das tradições carnavalescas barbarenses, promovendo a folia por meio da reprodução das famosas marchinhas de carnaval, em conjunto com as manifestações carnavalescas voluntárias, organizadas, sem finalidade lucrativa, gratuita, não hierarquizadas, de cunho festivo e sem caráter competitivo.

A edição 2020 registrou recorde de público rotativo de 38 mil pessoas pelas ruas da cidade nos blocos e na Praça Central – o coração do Município. Lançado em 2018, o Carnaval DuzEnta foi inspirado nas décadas “entas”, dos anos 50 a 90, em que Santa Bárbara viveu o tradicional carnaval de rua com blocos e carros alegóricos – homenageando o passado e celebrando a nostalgia na comemoração dos 200 anos do Município.

Atrações na Praça Central:

18/2 (Sábado)

16h às 18h e 20h às 23h

Alexandra Souza e banda

19/2 (Domingo)

Grupo Alto Astral

20/2 (Segunda-feira)

Grupo Assim que se faz

Carnaval DuzEnta 2023 de Santa Bárbara d’Oeste:

Dias 18 e 19 de fevereiro, sábado e domingo, das 15 às 23 horas

Dia 20 de fevereiro, segunda-feira, das 18 às 23 horas