10 ABR 2023
AGENDA CULTURAL
CULTURA E TURISMO
Recitar 2023 – a palavra em Verso Vivo abre inscrições nesta terça-feira (11)

Plantão de Tira-Dúvidas será realizado nesta quarta-feira (12) de forma on-line

A partir desta terça-feira (11) serão abertas as inscrições para a 6ª edição do “Projeto Recitar - a palavra em Verso Vivo” – Concurso de declamação e encenação de poemas de Santa Bárbara d’Oeste. Os grupos interessados podem se inscrever até as 23h59 do dia 20 de abril pelo site www.culturasbo.com No mesmo link estarão disponíveis o Regulamento, seus Anexos e a Ficha de Inscrição.

Para facilitar o processo, a Secretaria de Cultura e Turismo realizará nesta quarta-feira um Plantão de Tira-Dúvidas On-line, a partir das 8 horas, pelo Google Meet. É preciso que os participantes tenham uma cópia do Regulamento e ter preenchido o formulário de tira-dúvidas também on-line. Os links podem ser acessados no site www.linktr.ee/prefeiturasbo

O Recitar é realizado pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Ensino de Americana, e visa despertar, cultivar o interesse pelas obras poéticas da Língua Portuguesa e valorizar novos talentos literários barbarenses, com foco em estudantes barbarenses de Escolas Públicas e Particulares do Fundamental e do Ensino Médio e Técnico.

Neste ano, devido ao processo de reforma do Teatro Municipal “Manoel Lyra”, as apresentações serão realizadas no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni” nos dias 9, 10 e 11 de maio de 2023 para Categoria Fundamental I (alunos do 4º e 5º anos), Categoria Fundamental II (6º ao 9º ano) e Categoria Ensino Médio e Técnico; respectivamente.

Nesta edição, na Categoria Autoria Barbarense, o poema deverá ser inédito e composto a partir do tema “Nossas Águas”, tendo como norteadores para a construção poética: os tipos de água, a preservação dos nossos mananciais, o uso consciente e sustentável da água e a importância da água para os diversos biomas.

Poderão participar até, no máximo, 10 escolas por categoria, sendo dois declamadores por escolas: um(a) para declamar poema de autoria barbarense e outro(a) para declamar poema de autor consagrado que terão, no máximo, cinco minutos para suas apresentações. Por ser realizada no Anfiteatro, nessa edição não haverá participações dos elencos de apoio e nem as premiações para Melhor Cenografia, Melhor Elenco de Apoio e Melhores Esquetes.

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato via e-mail almir.pugina@santabarbara.sp.gov.br ou na Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone 3464.9424 – de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.