06 OUT 2023
Prefeito Rafael Piovezan prestigia encerramento da Semana do Idoso
O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, prestigiou nesta quinta-feira (5) a apresentação da Orquestra Barbarense de Violas em atividade que marcou o encerramento da Semana do Idoso 2023 no Município. A apresentação ocorreu no “Vida Longa”, empreendimento habitacional entregue em maio deste ano pela Prefeitura, destinado às pessoas com 60 anos ou mais.

A Semana do Idoso 2023 foi organizada pela Prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, celebrando o Dia Internacional do Idoso 1º de outubro). Além da apresentação musical no ‘Vida Longa’, a programação da semana contou com com atividades esportivas, lúdicas e de interação no Ginásio Municipal “José Salves”, no Jardim Pérola, Ginásio Municipal “J.J. Bellani”, no Jardim Itamaraty, CAIC “Irmã Dulce”, no Santa Rita, e apresentação do Coral dos Grupos da Terceira Idade no Centro Dia do Idoso.

“Tenho um grande prazer de estar aqui e encontrar com vocês em um momento de celebração. Parabenizo toda a equipe da Secretaria de Promoção Social, os membros do Conselho do Idoso e toda a equipe que atua no ‘Vida Longa’ e no ‘Centro Dia do Idoso’, além da Orquestra Barbarense de Violas pelo espetáculo. O nosso trabalho é o de transformar vidas e proporcionar o melhor a todos vocês. Fico muito feliz com essa construção conjunta de uma cidade melhor, envolvendo nós do Poder Público e o cidadão barbarense. Reafirmo com vocês o nosso compromisso de cuidar daqueles que durante toda a vida se dedicaram a cuidar da nossa cidade e que agora precisam deste carinho especial. Em nossa cidade é possível envelhecer de forma saudável, utilizando estruturas públicas como essa e as tantas áreas de bem-estar e lazer que implantamos em Santa Bárbara nos últimos anos. A realização de atividades físicas e a convivência entre todos vocês proporciona o menor uso de medicamentos e o cuidado com a saúde física e mental. Isso é qualidade de vida”, disse o prefeito Rafael Piovezan.

Santa Bárbara cuida muito bem de quem sempre cuidou da gente

O Município mantém políticas públicas consolidadas em prol da Melhor Idade. Além dos 20 grupos da Terceira Idade com atividades planejadas para qualidade de vida, há os equipamentos Centro Dia do Idoso “Maria de Lourdes Alves da Silva - Dona Nena”, que promove inclusão e acesso de até 30 idosos às atividades de convivência e acolhimento, o “Vida Longa - Rosemeire de Oliveira - Rose”, que oferece 28 moradias a pessoas com mais 60 anos e o Projeto “60 + Respeito, Carinho e Cuidado” que custeia vagas em ILPI (Instituições de Longa Permanência Para Idosos), priorizando idosos de baixa renda em situação de vulnerabilidade social.