Em uma ação do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, nesta terça-feira (30), um dos conjuntos motobomba responsável pelo recalque da água bruta captada da Represinha Santa Alice para a Estação de Tratamento de Água – ETA II, na Vila Aparecida, passou por melhorias em seu sistema operacional.
A medida compreendeu as instalações de um novo registro e uma nova válvula de retenção, ambas as peças com 400 milímetros de diâmetro, substituindo assim as conexões antigas que apresentaram desgaste pelo tempo de uso. Com a intervenção, o sistema ETA II ficou paralisado e provocou oscilações momentâneas no abastecimento de água, que foi normalizado dentro do previsto anunciado em nota com antecedência.
A captação da água bruta das represas de abastecimento do município é feita por um complexo de oito conjuntos motobombas instalados na Estação Elevatória Santa Alice – a Represinha, os quais abastecem as duas estações de tratamento de água em atividade na cidade, as ETAs II e IV. Nos últimos anos, a Represinha foi ampliada e modernizada com investimento de mais de R$ 3 milhões.
DAE/SBO