O Parque das Paineiras recebe, neste domingo (25), a primeira edição “Juntos Contra o Silêncio”, uma mobilização de enfrentamento a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.
Aberta para a comunidade, a ação ocorrerá a partir das 8h30 e contará com apresentações culturais, plantio de árvores e uma caminhada. O Parque das Paineiras está localizado entre as avenidas Antonio Pedroso, São Paulo e Tenente João Benedito Caetano, no Planalto do Sol.
A mobilização, que tem a participação do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Promoção Social, tem como objetivo informar e conscientizar a população sobre os casos de violência sexual contra menores, sensibilizar a comunidade sobre formas seguras de denúncia e engajar escolas, instituições, famílias e autoridades públicas na proteção de crianças e adolescentes.
A atividade também busca reforçar as ações do Maio Laranja e do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio.
No evento deste domingo, estão previstas atividades como apresentações de capoeira e musicais, declamação de poesias, plantio de árvores e uma caminhada.