Com foco no cuidado com as pessoas e na promoção de um ambiente de trabalho mais saudável, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste realizou, nesta segunda (13) e terça-feira (14), um treinamento aos seus colaboradores voltado à saúde mental, prevenção de burnout, ansiedade, bem-estar emocional e construção de ambientes mais humanos.
A ação, organizada pela Divisão de Recursos Humanos da autarquia, foi direcionada aos colaboradores que atuam diretamente no atendimento ao público. O treinamento foi conduzido por psicólogas contratadas pelo DAE, que abordaram temas relacionados às competências socioemocionais, fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional.
Durante os encontros, os participantes receberam orientações sobre gestão do estresse, ansiedade e outros transtornos comuns no ambiente de trabalho, além de aprenderem estratégias para lidar de forma saudável com as pressões do dia a dia.
O diretor-superintendente do DAE, Laerson Andia Júnior, também participou da atividade, acompanhado de membros da equipe técnica da superintendência, reforçando o compromisso da autarquia com a valorização e o desenvolvimento de seus servidores.
“Investir na capacitação das pessoas da nossa equipe é sempre o melhor caminho para buscar a excelência na prestação de serviços. A saúde mental é a base para que o emocional dos nossos profissionais que atendem a população esteja em sua melhor condição para ajudar as pessoas que precisam do DAE. Com saúde mental em ordem, o ambiente de trabalho é melhor e a produtividade aumenta”, destacou Laerson.
Além das palestras, o treinamento incluiu dinâmicas em grupo, que buscaram fortalecer o trabalho em equipe e incentivar práticas de bem-estar psicológico.
DAE/SBO