LEI MUNICIPAL Nº 4.585 DE 03 DE ABRIL DE 2024
Poder Legislativo
Ver. Paulo Monaro
“Dispõe sobre a denominação da Avenida Marginal ‘‘1’’ do loteamento Residencial Cachoeira em Santa Bárbara d’Oeste, como Avenida “Domingos Francisco Barbosa”o”
RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:
Art. 1º A Avenida Marginal ‘01’ do loteamento Residencial Cachoeira passa a ser denominada Avenida Domingos Francisco Barbosa.
Art. 2º A biografia do homenageado passa a fazer parte integrante dessa Lei.
Art. 3º A Prefeitura Municipal, no momento oportuno, afixará a placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva avenida.
Art. 4º As despesas oriundas da execução dessa lei correrão por conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.
Art. 5º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.
RAFAEL PIOVEZAN
Prefeito Municipal
Autógrafo nº 39/2024
Projeto de Lei nº 043/2024
BIOGRAFIA
Domingos Francisco Barbosa carinhosamente chamado de Dominguinhos, nasceu em 29 de setembro de 1967, na cidade de Florida Paulista, em São Paulo. Ele era o filho mais novo de Belchior Francisco Barbosa e Teresa Alves Barbosa, fazendo parte de uma família numerosa com 11 irmãos. Procurando uma vida melhor mudaram-se pra Santa Bárbara d´Oeste.
Em 09 de outubro de 1999, Dominguinhos casou-se com Adenir Guimarães Fernandes Barbosa e fixaram residência no bairro Vila Rica. Juntos, tiveram dois filhos, Luiz Gustavo e Bruna Eduarda, que trouxeram muita alegria para a família.
Durante sua vida profissional, trabalhou em diversos setores, mas seu último emprego foi como motorista de aplicativo, demonstrando sua habilidade em lidar com pessoas e sua paixão por dirigir.
Além de sua dedicação ao trabalho, Domingos era uma pessoa profundamente religiosa. Ele era ministro da eucaristia e zelador da Capela Santo Expedito, além de participar ativamente da liturgia e da comissão de festas da Paróquia de São Paulo Apóstolo. Sua fé era uma parte essencial de sua vida e ele compartilhava sua devoção com todos ao seu redor.
Domingos era muito querido por todos que o conheciam. Sua personalidade amigável e prestativa conquistou o coração de muitas pessoas, tornando-o uma presença constante na comunidade. Seu falecimento ocorreu em 21 de agosto 2023, deixando um grande vazio em seus familiares, amigos e na comunidade em que vivia.
A vida de Domingos Francisco Barbosa foi marcada por seu amor à família, sua dedicação ao trabalho, sua devoção religiosa e seu espírito bondoso. Ele será lembrado com carinho por aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e sua memória continuará viva nos corações daqueles que o amavam.