Secretarias / Departamentos
Secretaria de Justiça e de Relações Institucionais
Avaliar Informação
Responsável: Márcia Regina Petrini Della Piazza é barbarense, filha de José Adhemar Petrini e de Élide Elena Pascon Petrini. É casada com Cesar Della Piazza, com quem tem os filhos Rafaela e Gustavo. Graduada em Direito pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), especializada em Direito Civil e Processo Civil, em Legislação Educacional e também em regularização e direito imobiliário, além formação prática em Direito Administrativo. Advogada inscrita na OAB desde 1998. Funcionária pública municipal desde 1995, tendo exercido, por oito anos, a docência na rede municipal de ensino, por 10 anos a assessoria administrativa e jurídica da Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste e nos mandatos 2013/2016 e 2017/2020 atuou como Secretária de Negócios Jurídicos e de Relações Institucionais. Paralelamente, no período de 1998 a 2012, manteve escritório próprio de advocacia, onde prestou serviços advocatícios, contenciosos e preventivos, nas áreas cível, trabalhista, comercial e imobiliária.

A Secretaria de Justiça e de Relações Institucionais é responsável pelo assessoramento direto do Prefeito Municipal e dos Secretários Municipais, especialmente na consecução de projetos governamentais; promover a integração administrativa, bem como manter as relações institucionais com os órgãos da Justiça, com os serviços delegados, com as instituições da sociedade civil, órgãos de controle, órgãos de cidadania, mantendo mecanismos de fortalecimento da comunicação e da prestação dos serviços de cidadania.

Tal secretaria municipal é responsável pelo protocolo, pela tramitação dos processos administrativos, pelo arquivo documental e pelos serviços prestados pelo Município, por delegação de outras entidades governamentais, como o Procon e o serviço de alistamento militar.